Levy Rocha

          Levy Cúrcio da Rocha nasceu em Muqui, a 15 de março de 1916, filho de Emílio Coelho da Rocha e Vivência Cúrcio da Rocha. Historiador, cronista e poeta.  Casado com Ana Bernardes da Silveira Rocha (ver).
          Pertence à Academia Espírito-santense de Letras e ao Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo.

Autor de: Viagem de D. Pedro II ao Espírito Santo (Rio de Janeiro, 1960); Crônicas de Cachoeiro (Rio de Janeiro, 1966); Os "Vieira da Cunha" e o jornal "O Martelo" (Brasília, 1971); Viajantes estrangeiros no Espírito Santo (Brasília, 1971); De Vasco Coutinho aos contemporâneos (Rio de Janeiro, 1977); Marapé (romance).

 

Lídia Besouchet de Freitas

          Nasceu em Porto Alegre (RS), a 23 de maio de 1908. Faleceu no Rio de Janeiro, em 1997.   Filha de pais nordestinos.  Poetisa, contista, ensaísta, romancista, crítica literária, teatróloga, calicaturista, biógrafa, historiadora.
Ainda criança, a família transfere-se para São João Del Rei, em Minas Gerais. Na adolescência muda-se para Vitória (ES), onde cursa a Escola Normal, no antigo Colégio do Carmo. Começa nessa época a participar de todas as atividades culturais e artísticas capixabas.          continua...

anterior

próxima

início