Presidente Kennedy

          A criação do município se deu através da Lei n° 1.918, de 30 de dezembro de 1963. A instalação se deu em 4 de abril de 1964. O município de origem foi Itapemirim.  O município de Presidente Kennedy localiza-se a uma latitude sul de 21°, 6’ e 1" e a uma longitude oeste de Greenwich de 41°, 2’ e 39", possuindo uma área de 567 km², equivalente a 1,24% do território estadual.  Limita-se ao norte com os municípios de Atílio Vivacqua e Itapemirim; ao sul, com o Estado do Rio de Janeiro; a leste, com o oceano Atlântico e a oeste, com o município de Mimoso do Sul. Dista de Vitória cerca de 152 quilômetros.
          O município é constituído somente pela sede, com altitude de 20 metros.  As bacias que compõem a paisagem hidrográfica do município são as dos rios Itapemirim e Itabapoana, cujas áreas são de 72 e 495 km², respectivamente, destacando-se como principais rios o Itabapoana, o Preto e o Muqui do Norte.  O clima apresenta-se quente e úmido, com estação chuvosa no verão e estação seca bem definida. A temperatura varia entre 18 e 30°C.
          O início da colonização se deu com a atividade dos jesuítas na fazenda Muribeca, na praia das Neves. Imigrantes italianos e alemães foram para aquela área para trabalhar na agricultura.  A produção de leite e de carne são atividades importantes do município. A agropecuária sustenta a economia do município.

anterior

próxima

início