TituloVultos.JPG (7247 bytes)

trans9x9_2.gif (1588 bytes)

Antonio Gil Vellozo

          Nasceu em 1915, filho de Luiz Adolpho Thiers Vellozo e Clementina Moreira Vellozo (D. Inhazinha). Por ser alto e magro, seus amigos deram-lhe o apelido de Canguru. Estudou no Ginásio do Espírito Santo e formou-se em contabilidade.  Exercia a profissão de corretor de seguros e imóveis. Foi redator do Diário Oficial e de A Gazeta, ambos de Vitória. Foi vereador e prefeito de Vila Velha, deputado estadual e deputado federal pela extinta UDN.
          Faleceu, vítima de acidente automobilístico, em 1966.

Antonio José Duarte

          Nasceu em Portugal, em 1858, e emigrou para o Brasil em 1870. Filho de Bernardo José Duarte e Carlota Joaquina. É do Conselho de Braga.
          No Rio de Janeiro, trabalhou até 1874 no comércio, mudando-se para Piúma, como caixeiro da firma Natividade & Cia. Mais tarde estabeleceu-se por conta própria em Iconha, onde se associou ao patrício José Beiriz (Cf). Deu vida, com sua atividade, a toda uma região. Na vila de Iconha foi presidente da Comissão Censitária de 1890 e sub-delegado de Polícia. Exerceu também outros cargos municipais, como agente dos Correios, governador municipal e juiz distrital.

 

trans9x9_2.gif (1588 bytes)
trans9x9_2.gif (1588 bytes)

anterior

próxima

início