Pedro José Aboudib

          Nasceu em Zgartha, Líbano, em 1873. Aos dezesseis anos emigrou para o Brasil, fixando-se em Guarapari e depois em Benevente (hoje Anchieta) como comerciante.
          Tornou-se brasileiro na Grande Naturalização Republicana. Casou-se, em 1894, com Sinhá Fernandes Lima.
Além do comércio por atacado, dedicou-se à compra de café, ao transporte marítimo e à pesca oceânica. Construiu a Usina de Açúcar Jabaquara.
          Em 1930 transferiu-se para o Rio de janeiro, onde faleceu em 1947.

Pedro Juvenal Machado Ramos

          Nasceu em Cachoeiro de Itapemirim no dia 10 de abril de 1912. Advogado, agricultor, jornalista, esportista, administrador de empresas, comerciante e político. Como esportista destacou-se ao ser campeão nacional de tiro no ano de 1939, já como jornalista contribuiu com vários jornais locais, tanto de nível estadual quanto municipal. Foi membro da Associação Brasileira de Imprensa, da Associação espírito-santense de Imprensa e da Ordem dos Advogados do Brasil - seção do Espírito Santo. Como político foi vereador em Cachoeiro de Itapemirim, quando exerceu a presidência da Câmara Municipal, prefeito, por dois mandatos e deputado estadual, também por dois mandatos. Na sua atuação parlamentar destacou-se pela defesa dos interesses do sul do estado e pela defesa intransigente da lei. Como prefeito de Cachoeiro de Itapemirim realiza uma série de obras de infra-estrutura no município, em especial no que diz respeito a abertura de estradas e apoio ao produtor agrícola.

anterior

próxima

início