Paulo de Tarso Vellozo

          Filho de Luiz Adolpho Thiers Vellozo e de Clementina Maria Vellozo (D. Inhazinha), nasceu em Vitória em 2 de fevereiro de 1909.
          Estudou no Ginásio do Espírito Santo, colégio onde exerceu a função de escriturário. Foi redator de A Gazeta, de Vitória. Formou-se em direito pela Faculdade Nacional de Direito. Exerceu as funções de delegado e chefe de Polícia, promotor público e procurador da Justiça. Foi também deputado estadual e professor da Universidade Federal do Espírito Santo.
          Casou-se, em 1935, com Maria Ignez Bonfim Vellozo (D. Nezita), com quem teve as filhas Heloísa Helena e Maria Cecília. Faleceu no Rio de Janeiro, em 22 de julho de 1977.

Pedro Ceolim Sobrinho

          Nasceu em Marilândia, então distrito de Colatina, no dia 29 de maio de 1932. Fazendeiro, comerciante e político. Realizou todos os seus estudos básicos em Colatina, após isso transfere-se para o distrito de Bananal, então distrito de Linhares, onde monta uma panificadora, posteriormente expande seus negócios para revenda de automóveis e a agricultura. Em 1958 elege-se vereador por Linhares numa carreira política que o levaria a ocupar os cargos de deputado estadual e deputado federal, sendo ainda candidato a vice-governador nas eleições de 1990 na chapa do, então, Senador José Ignácio Ferreira. Após a derrota eleitoral de 1990 afasta-se definitivamente da atividade política. Na sua atuação parlamentar, discreta, destacou-se como hábil negociador dos interesses do norte do Espírito Santo.

anterior

próxima

início