Carlos Alberto Vivácqua Campos (Bebeto Vivácqua)

         Arquiteto. Nasceu em Cachoeiro de Itapemirim, em 11 de janeiro de 1944 e faleceu em Vitória, em 20 de dezembro de 1986.   Formou-se em Arquitetura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, em 1968. Após a conclusão do curso retornou ao Espírito Santo, fixando-se em Vitória, onde revolucionou a concepção arquitetônica com seus projetos ousados e de grande originalidade criativa.
          A partir da década de 60 vence vários concursos arquitetônicos nacionais e internacionais.  Executou também projetos de arquitetura de interiores.  Entre 1977 e 1986 trabalhou associado ao arquiteto Hiroshi Matsuzaki.  Entre seus principais projetos em Vitória estão a Prefeitura e a Câmara Municipal, Rede Gazeta, a Rede Tribuna, o Palácio do Café, Centro da Praia Shopping, o Hotel Vitória Palace, Junta Comercial do Espírito Santo, o Parque Tancredo Neves, em Santo Antônio, o Parque de Exposições Agropecuárias, além de vários edifícios de apartamentos, entre eles o Cap Ferrat.
          Em Cachoeiro de Itapemirim projetou o Centro de Lazer da Ilha da Luz; os edifícios Jusmar, e Palas Center, o Hotel San Karlo, o Parque de Exposições Agropecuárias.   Em Vila Velha destaca-se o Hostess Apart Hotel, além do Centro Comercial.  Em Guarapari; são de sua autoria os projetos da Cidade Nova Guarapari e Enseada Azul.  Projetou também Centros Comerciais, entre eles os de Campo Grande, Cariacica, Colatina e São Mateus.

FONTES: A Gazeta, Vitória, 20 de agosto de 1992.

PROCURAR TAMBÉM:

anterior

próxima

início