trans9x9_2.gif (1588 bytes)

Educandários do início do século

          O Ginásio Espírito-santense, criado pela Lei n° 460 de 1906, só passou a funcionar em 1908, com seu regimento aprovado. Passaram a funcionar nesta época, em Vitória, o Colégio Americano, fundado pelo pastor batista Loren Reno, e a Escola de Aprendizes Marinheiros, em Vila Velha. Desde o início do século XX já funcionava o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, sob a direção das irmãs de caridade de São Vicente.
          Em 1912, na administração de Jerônimo Monteiro, foram implantadas a Escola Normal D. Pedro II e a Escola Modelo, marcas do programa educacional de seu governo.

 

Fundação de Assistência Social (FAS)

          A Fundação de Assistência Social (FAS) é órgão estadual norteado, na forma da Lei n° 8.742/93, para o assistencialismo como política pública.  Desde 1995, sob a presidência da assistente social Maria de Lourdes Buaiz, a FAS vem imprimindo novo rumo ao assistencialismo no estado, isento de qualquer sectarismo e também apoiando pequenos negócios produtivos e a realização de cursos de treinamento.
          A FAS, em convênio com outras entidades de sua área de atuação, tem apoiado todas as atividades de complementação educacional e treinamento de agentes comunitários.

trans9x9_2.gif (1588 bytes)

anterior

próxima

início